• Ronimara Santos

O que são alimentos TERMOGÊNICOS?


Todos os alimentos que consumimos demandam energia para que possam ser digeridos, absorvidos e finalmente utilizados pelas nossas células. Porém, alguns alimentos são mais difíceis de serem digeridos, fazendo com que o nosso organismo utilize uma maior quantidade de calorias, processo que aumenta a temperatura corporal e acelera o metabolismo. Esses alimentos são conhecidos como TERMOGÊNICOS e são grandes aliados no processo de perda de peso.


O mais conhecido é a cafeína, mas existem muitos outros alimentos com propriedades termogênicas: pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja (principalmente a laranja amarga), kiwi, guaraná, água gelada, linhaça, canela, gorduras vegetais (como a gordura de coco) e derivados do chocolate.


O consumo adequado dos termogênicos pode aumentar o gasto energético do corpo em até 10-15%. No entanto, seu uso deve ser cuidadosamente avaliado pelo nutricionista para cada indivíduo. Eles são contraindicados para hipertensos, pessoas com problemas na tireoide ou sensíveis aos componentes termogênicos.

Cuidado! O exagero no consumo desses alimentos pode levar ao surgimento de sintomas como dor de cabeça, tontura, insônia e problemas gastrointestinais.


Converse com a sua nutri!


#termogênico #gengibre #pimenta #chocolate #canela #fit #exercise #emagrecimento #café #cafeína

0 visualização
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

R. Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, 105, sala 608, Tijuca, Rio de janeiro - RJ

R. Miguel de Frias, 206, sala 401, Icaraí, Niteroi - RJ

©2015 Ronimara Santos